Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

De volta pra casa

    Oiê, gente!!!!

Vocês sabem a sensação de retorno ao lar que a gente tem quando revê um lugar conhecido, onde a gente se sente bem e à vontade??
Delícia a sensação, né??!!
Pois é, eu me senti assim hoje, na verdade, ainda to me sentindo assim...
E o engraçado é que senti isso num lugar que nunca estive antes!!

Ta bom, parece meio confuso, mas vou explicar.
Entendi hoje algo importante: Muitas vezes, o que nos faz sentir à vontade num lugar, o que determina se o local onde estamos pode ser chamado de aconchegante, de lar, não é o ambiente físico, é sim, o clima do lugar, a atmosfera dele. E essa atmosfera é, na verdade, definida pelas pessoas que estão alí.
Imagine a casa que você chama de lar. Imagine-a agora sem as pessoas que lhe são caras e sem os objetos que trazem à mente as lembranças dos bons momentos vividos alí. A casa não passaria de um lugar vazio, as paredes e portas podia trazer alguma alegria, mas não é o mesmo.
Mas a conclusão a que cheguei de fato é que o lar está onde estão as pessoas que nos fazem felizes, que nos dão essa sensação de aconchego.

Escrevo isso porque hoje fui visitar um amigo. Fui à casa em que ele está com o pai, num bairro da capital. Eu nunca tinha ido lá, mas me senti em casa. O amigo em questão é nada menos que o meu MELHOR AMIGO. Alguém que eu amo muito, a quem devo muito, a quem quero muito bem. Sabe o "amigo mais chegado que irmão"? Pois assim é André na minha vida.

Eu o ví e o abracei depois de quase um ano com raros contatos, e de repente me achei, me senti em casa. Eu estava segura, no aconchego.

Eu espero que você, que está lendo agora, possa dizer como eu: "Ei, eu tenho portos seguros na minha vida!!!" Peassoas que me aceitam como sou, que me amam apesar de eu ser muito chata e que me amam assim mesmo há muito tempo (no caso de André, são mais de 10 anos!! Meu Herói!!!), que me respeitam e me divertem e, acima de tudo, que me conhecem, pessoas com quem posso conversar sem máscaras nem pudores. Pessoas que sabem que sempre vão poder contar comigo como eu sempre conto com eles. Pessoas assim, como André e o Pablo, que dividem o posto de melhores amigos (André ganha por tempo de serviço).

Aos meus amigos, meus irmãos, meus exemplos, minha força

Obrigada!!!!
Amo vocês!!!!

Um comentário:

  1. Opa, achei teu blog! Hum... por tempo de serviço,é? Então posso receber FGTS? Caraca, eu te conheço há mesmo muito tempo, sei a maioria das tuas reações, das tuas preferências, mas esqueço como tenho essa importância na tua vida, às vezes. É bom saber disso. Faz a gente tomar vergonha na cara e parar de fazer burrada p/ cuidar mais das pessoas que importam p/ a gente.
    Abraços e beijos.
    Elastico Boy.

    ResponderExcluir